quarta-feira, 9 de junho de 2010

ACDC

Três décadas de carreira, e não há sinais de travagem, os AC/DC, como a própria electricidade, dão ao mundo uma fonte essencial de poder e energia. Desde a sua formação em 1973, as vendas globais da banda superam os 150 milhões de álbuns.

Os AC/DC venderam perto de 70 milhões de álbuns só nos EUA, fazendo da banda, uma das top 5 mais vendidas, na história da America

Um dos trabalhos mais apreciados da banda, o influente "Back in Black", chegou a duplo diamante, com vendas de mais 22 milhões de cópias e é o quinto album mais vendido nos EUA.
As raízes dos AC/DC estão na Austrália,e , antes disso, em Glasgow, na Escócia, onde Angus e Malcolm Young, o coração da banda, ( e ainda a dupla de guitarras mais famosa da história do Rock), nasceram( em 1958 e 1953 respectivamente). Em 1963, a família Young emigrou para Sidney, Austrália, onde os irmãos fariam da sua música, uma transformação no mundo do Rock. Enquanto membro dos Easybeats, George Young, o irmão mais velho de Angus e Malcolm, foi responsável por um dos primeiros êxitos internacionais australianos, "Friday on My Mind, em 1966. De 1974 a 2000, George e o colaborador musical, HArry Vanda, produziram uma variedade de álbuns dos AC/DC, incluindo "High Voltage,," "T.N.T.," "Dirty Deeds Done Dirt Cheap," "Let There Be Rock," "If You Want Blood You've Got It," "Powerage," "'74 Jailbreak," "Who Made Who," "Blow Up Your Video," e "Stiff Upper Lip.")

Sem comentários:

Enviar um comentário